Tornar-se Associado
Encontre um osteopata
perto de si
 
OK

AOST

A AOST

A AOST – Associação dos Osteopatas de Portugal, poderemos dizer que nasceu em 1990 com o nome de AOP – Associação dos Osteopatas de Portugal. Em 1995 mudou para AROP – Associação e Registo dos Osteopatas de Portugal, com a finalidade de passar a ser o Registo dos osteopatas em Portugal.

A AROP e a FPO – Federação Portuguesa de Osteopatas (composta por 3 associações: a ANO - Associação Nacional de Osteopatas fundada em 1986, a ACPO - Associação Colegial Portuguesa de Osteopatas, fundada em 1994 e a AOD - Associação dos Osteopatas Diplomados, fundada em 2008), as maiores e mais antigas associações independentes de osteopatas em Portugal estiveram envolvidas em todo o processo de reconhecimento e regulamentação da osteopatia não só em Portugal como na Europa e fora dela.

Ao longo dos anos trabalhando em conjunto, partilhando dos mesmos princípios pela defesa da osteopatia, decidiu-se em 2019 proceder à fusão destas associações, mudando a denominação para AOST – Associação dos Osteopatas de Portugal.

A AOST tem como como objetivo uma estratégia comum de desenvolvimento da Osteopatia, tanto a nível académico como profissional, bem assim como a consolidação e melhoria da atual legislação sobre o sector.

A AOST nasce para fazer a diferença no panorama associativo da Osteopatia e que pretendemos, seja a escolha natural de todos os osteopatas como associação de eleição na defesa dos seus direitos.

A AOST marca o início de uma nova etapa no associativismo osteopático. Sendo uma nova associação, ela assenta, contudo numa larga experiência de entrega e excelência das duas organizações associativas que a precederam, sendo uma associação direcionada a todos os osteopatas. É uma associação multifacetada que criará as condições necessárias à valorização dos osteopatas que a integram, assumindo, por isso, uma imagem única, idónea, responsável, representativa dos osteopatas.

 

CÓDIGO DE ÉTICA E DEONTOLOGIA DOS OSTEOPATAS DE PORTUGAL

A Deontologia da Medicina Osteopática é o conjunto dos princípios, das regras e dos usos que regulam a actividade profissional e a conduta moral dos Osteopatas.

 

As disposições do presente Código são aplicáveis a todos os Osteopatas que exerçam a profissão em Portugal. O cumprimento escrupuloso das normas deste Código é obrigatório, mesmo que, pela legislação em vigor, a sua violação não implique a aplicação de qualquer sanção.

Conheça o nosso código deontológico

PARCERIAS

Protocolo com a AGEAS

Celebrámos protocolo com a companhia de seguros AGEAS em que os associados têm acesso ao seguro de responsabilidade profissional a um preço reduzido. 

 

 

 

 

 

Para mais informações consulte a AOST: geral@aost.pt

Doctorino - plataforma portuguesa de marcação de consultas

A Doctorino.pt, é a plataforma portuguesa de marcação de consultas, cuja missão é revolucionar o processo de marcação de consultas, possibilitando ao utilizador encontrá-lo online, e marcar consigo através de uma agenda digital que é por si programada e controlada.

A AOST celebrou um protocolo com a Doctorino em que os associados terão condições especiais.

Para mais informações consulte: geral@aost.pt